Artigos e Entrevistas

07/01/2021 - 08h59

Privatização de porto australiano será base para desestatização de Santos, diz MInfra

Fonte: Agência iNFRA

O processo de privatização do porto de Melbourne, na Austrália, será a base para a metodologia da desestatização da SPA. Foi o que afirmou o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Segundo ele, tanto as experiências trazidas pelo modelo quanto os valores envolvidos agradam ao governo.

“O nosso secretário, Diogo Piloni, esteve recentemente na Austrália para saber como aconteceu a privatização do porto. Ele tem dimensões mais próximas ao de Santos. Para esse processo de desestatização, estamos calçados na experiência australiana de privatização de portos. Acredito que os números serão parecidos com o que ocorreu lá. Estamos falando de algo em torno de US$ 8 bilhões”, disse.

Sampaio falou com exclusividade à Agência iNFRA sobre as perspectivas do órgãos em relação aos leilões programados, a aprovação do Marco das Ferrovias e o BR do Mar, além da perspectiva da criação da Infra S.A.

Confira a matéria na íntegra