Notícias
24/01/2014 - 02h51
ANTAQ tem concurso público autorizado para 143 vagas em 2014
Fonte: Antaq

A Portaria N. 22 publicada no dia 22 de janeiro de 2014 pelo Diário Oficial da União, por meio da Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, autoriza a realização de concurso público para provimento de 143 cargos pertencentes ao quadro de pessoal efetivo da Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ. As oportunidades serão para profissionais de ensino médio e superior em 4 cargos do órgão.
Para nível superior serão ofertadas 69 vagas nas funções de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (52) e Analista Administrativo (17).
Com exigência de nível médio completo haverá 74 vagas de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (55) e Técnico Administrativo (19).
Concurso ANTAQ 2014 é autorizadoOs cargos serão preenchidos sob autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, de acordo com a existência de vagas na data de nomeação; e à adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O edital de abertura do concurso será lançado no prazo previsto de até 6 meses, ou seja, até 22 de julho de 2014. O próximo passo agora é escolher a empresa que organizará o concurso e aplicará as etapas de avaliação - Veja autorização do concurso ANTAQ.
Em breve mais informações e atualizações do concurso da ANTAQ a ser aberto em breve. Curta nossa página no Google+ e no facebook para receber novidades dos concursos públicos abertos.
ANTAQ
A ANTAQ é vinculada ao Ministério dos Transportes e a Secretaria de Portos da Presidência da República, com sede e foro no Distrito Federal e unidades administrativas regionais em 14 estados. Tem por objetivo regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária, garantindo a movimentação de pessoas e bens, em cumprimento a padrões de eficiência, segurança, conforto, regularidade, pontualidade e modicidade nos fretes e tarifas.
O órgão possui unidades regionais em várias partes do país, com a Superintendência de Navegação Marítima e de Apoio no Rio de Janeiro, além de instalações em Corumbá-MS, Belém-PA, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Paranaguá-PR, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP e Vitória-ES.