Notícias

03/09/2020 - 09h05

Apesar da maior movimentação no Porto de Santos, importações diminuíram

Fonte: A Tribuna


 
E o porto tem batidos recordes de movimentação muito por conta das exportações do agronegócio, mas a atividade que realmente deixa riquezas para a Baixada Santista como terminais de cargas e transporte, são as importações, e essas tem diminuído sensivelmente no Porto.
 
Em plena crise financeira agravada pela pandemia, a exportação tem registrado números positivos. Em todo o País, o setor movimento mais de 1 bilhão de toneladas. O Porto de Santos, principal no cenário nacional vive um ano favorável com crescimento pelo 6º mês seguido. Segundo dados da Autoridade Portuária, o Porto de Santos bateu recorde em julho com mais de 13 milhões de toneladas em exportação.
 
A ABTRA também calcula os prejuízos com a crise e pandemia. A instituição classificou de série histórica uma baixa sofrida nos últimos anos.
 
Os terminais e recintos alfandegados, por exemplo, que são associados da ABTRA, tem experimentado uma redução significativa. tem alguns terminais nossos que não estão nem com 15% de ocupação dos pátios. Eu estou falando daqueles contêineres de importação. Essa carga sofreu uma redução muito grande. O mês de junho foi o pior dessa série histórica. O mês de julho cresceu um pouco com relação a julho, mas está 47% menor do que por exemplo julho de 2017.
 
Acesse a matéria: https://globoplay.globo.com/v/8823092/programa/
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas