Notícias
09/11/2016 - 04h21
Após decisão judicial, posto de escalação do Ogmo será desativado
Fonte: G1 Santos
A unidade que será desativada é a que fica na região de Outeirinhos


O Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) anunciou na segunda-feira (7) mudanças importantes na rotina dos trabalhadores portuários avulsos do Porto de Santos. Por conta de uma decisão judicial, o Ogmo deverá devolver as instalações do Posto de Escalação 2 (P2) e parte do Posto de Escalação 3 (P3) para a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
A cessão gratuita dos imóveis em áreas da União ao Ogmo pela Codesp era questionada na Justiça. Com isso, haverá mudança na escalação dos avulsos do cais santista.
A partir do próximo dia 17, o engajamento ao trabalho dos avulsos será transferido para os postos de Escalação 1 e 3, já no primeiro horário de escala, às 7h.
Já a partir do dia 21, o atendimento administrativo, como medicina ocupacional, recursos humanos, treinamento, disciplina e segurança do trabalho, que antes ficava no P3, agora irá funcionar na Av. Conselheiro Nébias, 255, na Vila Mathias.
A parede de Sintraport da 2ª seção (Embraport) irá para o P1. Já as paredes das 3ª e 4ª seções passarão a ser escaladas no P3.
Para a estiva, as paredes do 23 ré e do 27 (Embraport) passarão a ser escaladas no P1 e as paredes do 9, 12 vante, 12 ré, 18 vante, 18 ré e 23 vante irão para o P3.
O P1 fica na Rua Antonio Prado, s/nº, no Saboó, e o P3 na Av. Governador Mario Covas Junior, esquina com o Canal 6, no Estuário.