Notícias
25/08/2014 - 03h13
As diferenças na ambição salarial entre homens e mulheres
Fonte: Exame

Você está satisfeito com o salário que ganha? Nos Estados Unidos, 65% das pessoas não estão. A descoberta é de uma pesquisa recente do CareerBuilder, feita com 3.372 profissionais e 2.188 gerentes de recursos humanos.
No país norte-americano, pouco mais de um terço dos entrevistados está contente com sua remuneração atual.
Mesmo assim, aparentemente existe um limite para a ambição: quando o salário está entre 75 mil e 100 mil dólares por ano, 56% dos profissionais se dizem satisfeitos.
Outro dado trazido pela pesquisa é que 39% dos homens estão satisfeitos com o que recebem por seu trabalho. Entre as mulheres, o número cai para 30%.
Veja a tabela geral, que contempla os dois gêneros:

Diferenças
Embora ligeiramente mais satisfeitos com os salários que ganham, os homens têm ambições maiores quando se trata de remuneração financeira.
A diferença entre os gêneros apareceu quando os entrevistados responderam à pergunta: "qual salário você precisaria ganhar para se sentir bem-sucedido?"
Entre os homens, somente 18% se sentiriam realizados em ganhar até 50 mil dólares por ano, enquanto as mulheres que fizeram tal afirmação são 32%.
Além disso, entre os profissionais que "precisam" de um salário acima de 100 mil dólares para se julgarem bem-sucedidos, há quase duas vezes mais indivíduos do sexo masculino (18%) do que do feminino (11%).
Veja a tabela completa abaixo:

