Notícias

27/05/2022 - 10h05

Asia Shipping defende que 2022 será o ano da exportação brasileira

Fonte: Portos e Navios
 
A Asia Shipping, multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias, acredita que apesar dos problemas logísticos atuais, como preços altos dos fretes e congestionamento nos portos asiáticos em função da política de Covid Zero, 2022 será o ano da exportação brasileira.
 
No primeiro trimestre desse ano, a Asia Shipping ampliou as operações de exportação em 42%. A meta é fechar 2022 com um crescimento 10% maior que a média do mercado, de acordo com Filipe Pacheco, gerente de Exportação da Asia Shipping no Brasil. “Temos uma estrutura robusta, expertise de atuação global e parcerias sólidas com toda a cadeia logística e principais armadores, o que nos permite atingir as metas propostas ano a ano”, destaca.
 
Um dos principais clientes da Asia Shipping do setor madeireiro (produto florestal) é a SerraBRAS, que exporta componentes para a fabricação de pallets nas mais diversas espessuras, larguras e comprimentos, tendo como foco os mercados da América Central, México e Estados Unidos. Assim como a Asia Shipping, a empresa tem registrado um crescimento ano a ano. Em 2021, a SerraBRAS apontou um aumento superior a 15% no volume exportado. Só no primeiro trimestre desse ano, o índice atingiu 30% de crescimento em relação aos volumes exportados no mesmo período de 2021.
 
Para Tiago Miranda, diretor comercial da SerraBRAS, a parceria com a Asia Shipping se fortaleceu em função do bom serviço prestado pela companhia, especialmente quando houve o caos logístico durante a pandemia. “A exportação cresceu, porém a oferta de espaço não acompanhou o mesmo ritmo. Neste cenário de falta de contêineres e de espaço nos navios, a Asia Shipping conseguiu dar vazão aos nossos produtos e sempre demonstrou flexibilidade para buscar a melhor solução e atender as necessidades do cliente. Em 2020, transportamos 2,2 mil contêineres com a multinacional brasileira, pulando para 2,8 mil no ano passado”, afirma Miranda.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas