Notícias

18/10/2016 - 11h39

Auditores da Receita Federal entram em greve a partir desta terça-feira

Fonte: G1 Santos
 
Não cumprimento de acordo gerou nova paralisação da categoria

 
Após assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (17), os auditores fiscais da Receita Federal da Alfândega de Santos decidiram entrar em greve entre terça (18) e quinta-feira (20), quando, em assembleia nacional, a categoria volta a avaliar e decidir sobre a continuidade do movimento.
 
De acordo com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco) de Santos, durante o período de greve, serão liberados no Porto de Santos somente cargas vivas, perigosas, medicamentos, perecíveis, urnas funerárias e fornecimento de bordo. Já na Delegacia da Receita Federal haverá paralisação total das atividades.
 
Ainda segundo a entidade sindical, em Santos, há cerca de 180 auditores, sendo 120 na Alfândega e 60 na Delegacia da Receita Federal. A estimativa é de 90% da categoria participarão da greve desta semana, com 30% destinado a emergências e casos especiais. Os auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal já tinham votado pela greve no último dia 14. 
 
A cada dia de paralisação no porto de Santos, a estimativa é que ocorra o atraso de cerca de R$ 100 milhões na arrecadação e a retenção de 1000 Declarações de Importação, o que resulta de 1000 a 2000 contêineres parados.
 
Protesto
 
O presidente do Sindifisco em Santos, Renato Tavares, critica o não cumprimento por parte do governo de um acordo de pauta remuneratória e de outra não remuneratória, pedindo reajuste salarial de 21,3%, divididos em quatro anos.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas