Notícias
05/05/2017 - 05h17
Boa notícia! Greve do dia 28 de abril foi o evento mais comentado na internet da história do Brasil
Fonte: BR2pontos


Estudo divulgado pela Fundação Getúlio Vargas revelou que as menções à greve geral do último dia 28 de abril a tornaram um evento, nas redes sociais, mais importante do que as manifestações pró-impeachment de 2015 e 2016.
E mais: todos os recordes foram batidos. É também importante destacar, segundo o estudo, que a maioria das posições nas redes sociais foram, de maneira esmagadora, positivas e de apoio à greve.
O levantamento informa também que reformas e direitos são os temas mais mencionados e que as menções à greve geral no twitter ultrapassaram o número de 1,1 milhão.
No dia 28 de abril, as centrais sindicais organizaram uma greve geral contra as propostas de reformas previdenciária e trabalhista, que praticamente acabam com os direitos dos trabalhadores, prejudicam os sindicatos e acabam com a aposentadoria.
Conclusão: as mídias sociais podem ser uma ferramenta aliada e importante, se utilizadas de forma inteligente e com bom senso, na divulgação das pautas e demandas trabalhistas.
Em tempo: no dia 28, com a cobertura da greve geral nas principais cidades do País, a Rede Globo registrou sua maior média de audiência de uma sexta-feira há anos. Isto revela que as pessoas estão preocupadas e buscam informações sobre a as propostas de reformas.