Notícias

24/06/2013 - 01h35

Brasileiro é um dos vencedores do concurso de melhor emprego do mundo na Austrália

Fonte: O Globo
 
 
O fotógrafo Roberto Seba, de 31 anos, foi um dos seis vencedores do concurso "Best Jobs in the World" (Os melhores empregos do mundo), concurso promovido pelo governo da Austraália.
 
Ele vai receber um "salário" de 100 mil dólares australianos (o equivalente a mais de R$ 200 mil) para passar seis meses desempenhando o trabalho de "lifestyle photographer" (fotógrafo de estilo de vida), que consiste em documentar como os moradores de Melbourne aproveitam a cidade, com seus cafés descolados, festivais de músicas, bares e exposições de arte.
 
Além de Seba, também foram selecionados Elisa Detrez, da França; Allan Dixon, da Irlanda; Rich Keam, da Inglaterra; Greg Snell, do Canadá; e Andrew Smith, dos Estados Unidos. Um sétimo participante, Cameron Ernst, também dos Estados Unidos,foi selecionado pela Virgin Australia para um prêmio especial que integra o concurso. Após a divulgação do resultado do concurso nessa quinta-feira, os vencedores comemoraram a "contratação" em frente à Galeria de Artes de Sydney. Os outros cinco vencedores vão ter funções como cuidar de cangurus, provar comidas e bebidas do país, ir a eventos como convidado VIP, patrulhar praias e explorar o deserto do país.
 
Roberto viajou para a Austrália, onde participou da fase final de testes com outros 17 candidatos de mais 11 países. Na sua categoria, ele concorreu com outras duas candidatas: uma delas é belga e a outra, uma afegã que mora na Índia.
 
A campanha faz parte de uma estratégia de marketing para promover a Austrália entre viajantes jovens de outros países. Ao todo, o concurso recebeu 620 mil inscrições de 330 mil pessoas de 196 países. Os 18 finalistas foram selecionados pelos vídeos de 30 segundos que gravaram para a primeira etapa e também pela visibilidade de suas campanhas individuais promovidas na segunda etapa.
 
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas