09/03/2018 - 09h17

Café da Manhã homenageia "mulheres do Sindogeesp"

Fonte: AssCom Sindogeesp / Denise Campos De Giulio

Mantendo a tradição de realizar eventos de caráter social voltados para os dependentes de seus associados destacando sempre a importância da família, a direção do Sindogeesp promoveu na manhã desta quinta-feira (8) o Café da Manhã em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

A comemoração reuniu dezenas de esposas, filhas, mães e demais simpatizantes que sempre prestigiam as iniciativas do Sindogeesp, além de dirigentes da entidade, colaboradoras, sócios da ativa e aposentados que fizeram questão de marcar presença.

Apesar do clima alegre e de muita descontração, temas de extrema importância para as homenageadas do dia tomaram conta do ambiente no espaçoso e aconchegante Salão Social, tais como a incansável luta pela igualdade, liberdade e autonomia, o fim da violência contra as mulheres, em casa, nas ruas e no ambiente de trabalho, Lei Maria da Penha, assédio sexual, igualdade salarial, mais creches públicas, entre outros.

"Fundamentais na educação dos filhos e no cuidado do lar, elas estão cada vez mais presentes nos grandes debates que envolvem a sociedade como um todo, além de mais conscientes e participativas em questões que ao longo dos anos foram culturalmente e equivocadamente priorizadas aos homens", disse o presidente do Sindogeesp, Guilherme do Amaral Távora.

Para o dirigente, os avanços e conquistas obtidas pelas representantes do sexo feminino foram consequência de muitas batalhas travadas em busca da igualdade em se tratando de direitos políticos, civis e sociais. "Os progressos foram graduais, porém significativos e hoje elas são mais que protagonistas na vida pública e privada do país em qualquer segmento."

As "mulheres do Sindogeesp" foram gentilmente recebidas com rosas pelos mandatários do Sindicato e organizadores do Café da Manhã. "É a forma de deixarmos consignado o nosso mais absoluto carinho, respeito, admiração e gratidão por tudo o que elas fizeram, fazem e principalmente pelo que representam em nossas vidas", disse o 1º tesoureiro, Odair Mathias.

Confira as fotos do evento