Notícias

03/05/2016 - 09h01

Caminhoneiros fazem protesto por mais vagas de estacionamento no Porto

Fonte: G1/Santos 
 
Grupo se reuniu na manhã desta segunda-feira e prejudicou o tráfego de veículos em Santos

 
Uma manifestação do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada Santista prejudicou o trânsito na entrada de Santos, na manhã desta segunda-feira (2). Os motoristas encontraram lentidão da Via Anchieta até a Avenida Nossa Senhora de Fátima.
 
As cerca de 60 pessoas que participaram do protesto pediam mais vagas de estacionamento no Porto. O grupo seguiu para o Centro de Santos, onde, na Praça Mauá, encerrarão o ato, por volta das 11 horas. A manifestação contou com faixas e motos, que acompanharam a caminhada com 'buzinaço'.
 
"Os caminhoneiros acabam levando as carretas para os bairros onde moram e tomam multa. O Porto está cheio de placas de proibido estacionar. É nossa principal reivindicação", afirmou o vice-presidente da entidade sindical, José Cícero Rodrigues Agra.
 
Acidente 
 
A lentidão motivada pela protesto provocou um acidente na Via Anchieta, próximo à entrada da Cidade. O motorista de um caminhão precisou diminuir a velocidade bruscamente e o condutor da outra carreta não parou a tempo de evitar a batida. Não houve vítimas. Parte da pista chegou a ser bloqueada, mas foi liberada pela Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes, logo depois.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas