Notícias

01/09/2015 - 07h11

Cargo de Edinho na berlinda

Fonte: Diário da Região



A reforma administrativa, anunciada pelo governo federal, deve repercutir diretamente nas eleições do ano que vem em Rio Preto. A mudança, que será detalhada até o fim de setembro, pode resultar no fim da Secretaria de Portos, atualmente comandada pelo ministro Edinho Araújo (PMDB).

A meta do governo é reduzir de 39 para 29 o número de ministérios e secretarias com status ministerial. Caso a extinção da pasta de Portos - que é uma das secretarias cujo o responsável é tratado como ministro - se confirme, o peemedebista poderá retornar à Câmara Federal para seguir o seu mandato como deputado. 
 
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, afirmou que o processo "precisa ser construído a várias mãos". "O Ministério do Planejamento já recebeu várias propostas de reestruturação administrativa de ministérios, secretarias, autarquias, que a gente periodicamente analisa. A ideia é combinar todos esses processos que já estão acontecendo de modo individualizado em uma iniciativa comum de melhoria de gestão", disse o Barbosa em entrevista coletiva. 
 
Pessoas próximas a Edinho afirmam que não existe nada decidido em relação ao futuro do ministro, que é o pré-candidato a prefeito de Rio Preto, já anunciado pelo PMDB para disputar a eleição do próximo ano.

A "carta na manga" de Edinho seria o fato de, segundo aliados dele, a secretaria estaria gerando "fatos positivos" para o governo Dilma em meio a crise. Há quem aposte, no entanto, que a secretaria será anexada ao Ministério dos Transportes. A conferir. 
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas