Notícias

16/08/2013 - 03h05

Centrais decidem acelerar nos estados preparação para paralisação nacional do dia 30

Fonte: AssCom CGTB



As Centrais Sindicais se reuniram em Brasília, terça-feira (13), na sede da CTB, e decidiram acelerar a preparação para a paralisação nacional de 30 de agosto nos estados. Os dirigentes das Centrais marcaram uma nova reunião no dia 19 de agosto, na sede da CUT, para fazer um levantamento das paralisações e mobilizações que serão realizadas em todo o território nacional.
 
Para Carlos Pereira, secretário-geral da CGTB, "a convocação feita pela CGTB, Força Sindical e UGT, durante essa semana, atestou uma grande disposição dos trabalhadores de aderirem às paralisações".
 
"A resposta da presidente Dilma depois das manifestações de 11 de julho aumentando a taxa de juro para 8,5%, intervindo contra que 50% do Fundo Social dos royalties do petróleo sejam destinados para a educação, cortando R$ 10 bilhões do Orçamento para engordar o superávit primário e mantendo os leilões do pré-sal no campo de Libra demonstram que é necessário uma ampla mobilização para mudar a atual política econômica e melhorar a qualidade dos serviços públicos", falou Pereira.
 
Vagner Freitas, presidente da CUT, disse que o dia 11 de julho foi um gol de placa feito pelo movimento sindical e o dia 30 de agosto não pode ser menor, tem que ser mais amplo.
 
De acordo com Sérgio Luiz Leite (Serginho), 1º secretario da Força Sindical, a Força está mobilizando em todos os estados e é muito importante fazer uma mobilização ainda maior do que a realizada em 11 de julho.
 
Wagner Gomes, presidente da CTB, ressaltou que é muito importante que as Centrais Sindicais reforçassem a convocação para o dia 30 para todos os sindicatos no sentido de acelerar a mobilização.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas