Notícias

05/08/2020 - 08h35

Centrais sindicais organizam paralisação em dia de luto por mortos por covid-19

Fonte: Congresso em Foco


 
As centrais sindicais marcaram para 7 de agosto um "Dia de Luto e de Luta" para protestar contra as medidas do governo federal de combate à pandemia de covid-19. Na avaliação das organizações, a ação do governo é "desastrosa" e "desorganizaram e confundiram as ações de enfrentamento à pandemia".
 
As centrais organizadoras do ato são a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, CSP/Conlutas, Intersindical, Intersindical/Instrumento de Luta, CGTB e Central Pública.
 
No ato, trabalhadores de diversas fábricas ficarão parados por 100 minutos; em algumas cidades, os sindicalistas acenderão velas e colocarão cruzes em locais públicos. Há também uma campanha incentivando os brasileiros a colocarem pano branco nas janelas como forma de lembrar a situação que atravessamos.
 
As centrais sindicais também vão cobrar a manutenção do auxílio-emergencial de R$ 600 até dezembro de 2020, a ampliação das parcelas do seguro-desemprego, mais equipamentos de proteção individual e coletivo para as categorias essenciais e mais créditos para as micros e pequenas empresas.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas