Notícias

16/01/2014 - 03h14

Chefes são mais felizes com a vida pessoal e o trabalho

Fonte: Empregos e Carreiras
 
Uma pesquisa do Centro de Pesquisa Pew indicou que além de salários maiores, profissionais que ocupam posição de chefia são mais satisfeitos do que outros profissionais com sua vida familiar, com o trabalho, e com sua situação financeira.
 
Segundo o estudo, 8 em cada 10 chefes estão muito satisfeitos com sua situação familiar, ante 74% dos funcionários em geral. E quando o assunto é a vida profissional, 69% dos gestores estão muito satisfeitos, ante 48% de outros funcionários.
 
Em relação à condição financeira, a satisfação também é maior: 40% ante 28%. De acordo com o levantamento, 54% dos chefes e gestores têm renda familiar de US$ 75 mil ou mais –apenas 32% dos outros funcionários recebem valor similar.
 
Os gestores também são mais propensos a pensar em seu trabalho como uma carreira, e não como apenas um emprego (78% ante 44%).
 
OS VALORES
 
Chefes e os outros profissionais valorizam as mesmas coisas em um trabalho: trabalhar com o que gostam, com segurança e tempo livre para a família.
 
De acordo com o levantamento, 20% dos gestores e 18% dos trabalhadores dizem que um salário alto é extremamente importante.
 
Um trabalho que ajude a sociedade tem valor para 19% dos patrões e 23% dos funcionários, enquanto oportunidade de crescimento é importante para 25% e 24% deles, respectivamente.
 
A pesquisa foi realizada nos Estados Unidos com mais de 2.000 adultos.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas