Notícias
18/04/2013 - 02h39
Ciclone extratropical afeta operações no porto de Rio Grande, RS
Fonte: G1

Um ciclone extratropical em alto mar que está provocando ressaca em toda a costa do Rio Grande do Sul afetou na terça-feira (16) as operações no porto de Rio Grande, no sul do estado. Segundo a administração do porto, 22 navios ainda aguardam melhores condições para se movimentar até o início da noite.
O número chegou a cerca de 40 embarcações durante a tarde, diz a administração. De acordo com meteorologistas, as ondas chegaram a seis metros de altura em alto mar. A Praticagem da Barra informa que as condições estão “parcialmente impraticáveis” desde as 6h da manhã.
As condições desfavoráveis do mar, vento e correnteza impedem que que alguns tipos de navio ingressem ou saiam do porto, explica o serviço de auxílio aos navegantes.
De acordo com o serviço de meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), as condições devem ser mais favoráveis nesta quarta-feira (17).
Em Capão da Canoa, no Litoral Norte do estado, a água do mar chegou aos quiosques da beira da praia. A Marinha emitiu um alerta desaconselhando a navegação de barcos pesqueiros. A previsão para a quarta-feira (17) é que as ondas alcancem os quatro metros de altura.