Notícias
03/10/2014 - 11h47
Codesp assina contrato para recuperação e reforço de cais
Fonte: AssCom Codesp
Ordem de serviço para execução das obras entre os armazéns 12-A e 23 também foi assinada

Ordem de serviço para execução das obras entre os armazéns 12-A e 23 também foi assinada

A Codesp e o Consórcio Andrade Gutierrez/OAS/Brasfond/Novatecna assinaram nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, o contrato e a primeira ordem de serviço para execução das obras de recuperação e reforço estrutural para aprofundamento dos berços de atracação entre os armazéns 12-A e 23, onde se situa o principal complexo mundial de exportação de açúcar.
“Esta obra beneficia diretamente o país, porque a intervenção traz ganho de escala para aquele trecho”, destacou o diretor presidente da Codesp, Angelino Caputo. Com a ordem de serviço assinada, será dado início à obra que tem prazo de execução de 22 meses. A intervenção se estende por trecho de 1,7 mil metros, onde serão realizados serviços de reforço nas estruturas do cais, com injeção de concreto em sua base e perfis metálicos, além da recuperação de estacas e lajes eventualmente avariadas.
O consórcio vai executar o serviço pelo valor de R$ 200.334.570,09. A obra permitirá compatibilizar o cais com a profundidade do canal de navegação, possibilitando a chegada de navios maiores. É o segundo maior investimento de recursos públicos no Porto de Santos, superado apenas pelo alinhamento do Cais de Outeirinhos.