Notícias

17/01/2014 - 05h17

Codesp convoca aposentados para o recadastramento

Fonte: AssCom Sindogeesp / DCG



A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) está convocando seus ex-empregados beneficiados com a complementação (admitidos até 1965) da aposentadoria para o recadastramento anual que será realizado entre os dias 03 e 07 de fevereiro, no Centro de Treinamento, na Avenida Rodrigues Alves s/nº, ininterruptamente das 8 ás 16 horas.
 
Os ex-portuários complementados deverão comparecer munidos do carnê de pagamento do INSS referente ao trimestre ou semestre imediatamente anterior ao mês de dezembro de 2013, além da cédula de identidade (RG) ou documento equivalente. Nos casos de representação, os procuradores deverão se apresentar devidamente identificados e de posse da respectiva procuração plena, ou outra que lhes confira poderes representativos junto à Codesp. 
 
Assim como ocorreu no recadastramento realizado nos anos anteriores, a divisão das datas será rigorosamente observada de acordo com a ordem alfabética.
 
– 03/02/2014 - 2ª feira - de Abdala Farage Jorge a Brígido Gonçalves Pereira
 
– 04/02/2014 - 3ª feira - de Camilo Moreira a Ivo Martins Villarinho Justo
 
– 05/02/2014 - 4ª feira - de Jacinto Gomes da Silva Netto a Lydio Correia
 
– 06/02/2014 - 5ª feira - de Macedo Cyrino a Ruy da Silva
 
– 07/02/2014 - 6ª feira - de Salvador Inocêncio de Brito a Zezo Novaes Gomes
 
De acordo com o presidente do Sindogeesp, Guilherme do Amaral Távora, o recadastramento poderá ser utilizado pela estatal portuária para dimensionar os custos de uma possível extensão do Plano de Cargos e Salários (PCES) aos ex-doqueiros. "Há cerca de seis meses estamos pleiteando junto à diretoria da Codesp a abrangência do PCES para o pessoal inativo com direito a complementação, até porque entendemos que são merecedores tanto quanto os companheiros da ativa".
 
Em vigência desde agosto de 2013, o novo plano de reestruturação administrativa da Codesp provocou alterações nos salários diretos e indiretos dos 1.400 empregados. A mudança, no entanto, deixou à margem cerca de 860 aposentados complementados que, insatisfeitos, buscaram apoio nas entidades sindicais.
 
"Na realidade, a direção da Autoridade Portuária bem que poderia ter tido um pouco mais de consideração com quem dedicou toda uma vida a empresa", lamentou Guilherme. Apesar da crítica, o dirigente classificou como satisfatória a iniciativa da Codesp em realizar o recadastramento após a oportuna intervenção do Sindogeesp e demais sindicatos com representação entre os aposentados.
 
Mesmo com o avanço, o sindicalista faz uma ressalva. "O recadastramento é um passo significativo para a categoria, mas deixo claro que a caminhada será longa até que o objetivo seja atingido, sobretudo porque a Codesp somente poderá estender o PCES aos companheiros inativos com o aval do DEST (Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais), que é o órgão responsável pelo assunto dentro do Ministério do Planejamento. A participação do Sindicato tem sido de fundamental importância, mas a mobilização da categoria deve continuar", concluiu.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas