Notícias
09/11/2015 - 04h01
Codesp retira 35 toneladas de lixo da área de linha de transmissão em Guarujá
Fonte: Jornal da Orla
A empresa realizou serviços de urbanização da área, em Vicente de Carvalho


A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) foi rápida ao atender aos pedidos feitos no último dia 27 pela prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e realizou a limpeza da área da linha de transmissão em Vicente de Carvalho. Os trabalhos foram vistoriados pelo secretário municipal de Operações Urbanas, Adilson Luiz de Jesus, na sexta-feira (30), com a presença do presidente da Codesp, Angelino Caputo.
Dentre os pedidos já executados, consta a remoção de 35 toneladas de lixo, descartados irregularmente na área da Companhia. Todo o material recolhido pela empresa Koleta, contratada pela Codesp, foi encaminhado para um aterro em Itapevi.
A capinação, roçada e varrição do local também já tinham sido realizados na última semana e os trabalhos de manutenção dos brinquedos, academia ao ar livre, bancos e pintura do Parque da Cidade devem ser realizados em breve. A Rua Idalino Pinez, conhecida como Rua do Adubo, também recebeu o serviço de tapa-buracos, também fruto de um pleito da chefe do Executivo guarujaense.
De acordo com Adilson de Jesus, 20 pessoas participam da operação no local. "Ainda foi assumido o compromisso da Codesp de ´adotar a praça' e realizar as futuras intervenções de zeladoria na área do linhão. Há ainda o projeto de cercar esta área e colocar gramado criando assim uma nova área de lazer para a população", destacou o secretário.
Além destas reivindicações, outro pedido feito pela Prefeitura e que está sendo executado pela Codesp é a construção de uma mureta separando a Perimetral de Guarujá - trecho de tráfego de caminhões - da linha férrea.