Notícias

08/01/2016 - 03h39

Conheça os sete melhores países para se aposentar

Fonte: Veja
 
Lista considera itens como sistema de saúde, baixo custo de vida e preço dos imóveis; Panamá aparece no topo

 
Um estudo da revista International Living mostra quais são os melhores países para se aposentar. O ranking elaborado pela publicação considera itens como sistema de saúde, baixo custo de vida e preços dos imóveis.
 
Segundo os critérios da publicação, o Panamá, destino escolhido por muitos americanos para viver quando eles chegam à aposentadoria, aparece no topo. Saiba quais são os outros seis melhores lugares para se aposentar.
 
Panamá
O custo de vida no país é baixo em comparação com o de muitos países da Europa, da América do Norte e o da Austrália. De acordo com o Numbeo, site de monitoramento de preços de itens de uso diário, uma refeição de três pratos para dois em um restaurante sai por 30 dólares. Os preços dos imóveis também são razoáveis: A aquisição de um imóvel de três quartos na cidade montanhosa popular de Boquete custaria 179 mil dólares.
 
Equador
O Equador, que aparece na segunda colocação, oferece benefícios generosos de aposentadoria, moradias a preços acessíveis e um clima muito agradável para se viver. Nos quesito habitação e clima, o país lidera o ranking deste ano. Assim como o Panamá, o Equador oferece uma ampla gama de benefícios para aposentados, incluindo transportes públicos pela metade do preço para aqueles com 65 anos ou mais e restituição no imposto sobre valor agregado em diversas compras. Além disso, os aposentados estrangeiros têm acesso ao sistema de saúde do país por 70 dólares ao mês.
 
México
O México ficou com o bronze. Comprovando uma renda de 2.100 dólares por mês, é possível conquistar o visto permanente para morar no país.
 
Costa Rica
O país lidera quando o assunto é estilo de vida saudável. O que não é surpresa: Com um clima excelente e ótimas condições para cultivar sua própria fruta e vegetais, o país é ideal para levar uma vida saudável.
 
Malásia
A Malásia é dona de uma paisagem muito diversificada, que inclui praias tropicais, florestas remotas e os arranha-céus de Kuala Lumpur. A ex-colônia britânica também é um lugar barato para se viver. A revista relata que um casal pode viver confortavelmente em um espaçoso apartamento de luxo por menos de 1.000 dólares ao mês. O visto, que vale por dez anos, e que é válido para o cônjuge e filhos, exige uma renda mínima mensal de 2.320 dólares.
 
Colômbia
Este ano, a Colômbia subiu dois lugares no ranking. Suas pontuações mais altas foram na área da saúde, no quesito estilo de vida saudável e entretenimento. Saúde acessível, abundância de ar fresco e de produtos in natura são apenas algumas das coisas que deixam o estilo de vida colombiano tão atraente.
 
Tailândia
Conhecida como Terra dos Sorrisos, a Tailândia oferece aos recém-chegados muitos motivos para sorrir: Baixo custo de vida, clima tropical, cultura que respeita as pessoas mais velhas e nenhum imposto sobre o rendimento do aposentado no exterior. Comer fora na Tailândia é bem em conta, com um almoço típico a partir de apenas 1 dólar. Para que o aposentado consiga o visto anual, que se renova a cada ano, é necessário ter uma pensão mensal de pelo menos 1.800 dólares.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas