Notícias

09/09/2020 - 09h07

Costa Cruzeiros suspende temporada 20/21 no Brasil e abre vendas 21/22

Fonte: Panrotas
 
Os três navios da Costa Cruzeiros programados para navegar pelos mares do Brasil
 
 
Os três navios da Costa Cruzeiros programados para navegar pelos mares do Brasil, Argentina e Uruguai para a temporada 2020/2021 de verão, Costa Fascinosa, Costa Pacifica e Costa Luminosa, não virão mais. "Todos os cruzeiros a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica pela América do Sul, com embarques programados para o período de novembro de 2020 a abril de 2021, estão cancelados", informa a empresa.
 
A companhia marítima também anunciou que as vendas para a temporada 2021/2022 na América do Sul serão abertas amanhã, 8 de setembro. Os navios que virão no próximo ano são o Costa Favolosa, com embarques em Santos e Salvador, e o Costa Pacifica, com embarques no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.
 
Segundo o presidente da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central, Dario Rustico, a antecipação da temporada 2021/2022, para venda imediata, servirá para que os agentes de viagens tenham mais tempo para comercializar os produtos, antecipar receita e “vender produtos certos e seguros”, já que o ambiente no Brasil e na Argentina se mostra indefinido (ainda não há uma data para a autorização da navegação).
 
A empresa justificou a decisão devido à indefinição do atual cenário na região. “A Costa Cruzeiros navega na América do Sul há ininterruptos 72 anos e temos o compromisso de seguir operando por aqui”, disse, no comunicado oficial, o presidente executivo da Costa para América Central e do Sul, Dario Rustico, que está baseado em São Paulo. Rustico falou esta manhã com exclusividade ao Portal PANROTAS, explicando o motivo do cancelamento da temporada e contando os procedimentos para agentes e passageiros e também os planos para os próximos anos.
 
“Nossos navios teriam de sair da Europa em sete semanas, mas com um cenário ainda indefinido, decidimos pela decisão mais lógica para todos. O ano é difícil para muitas famílias, e estamos focando em um futuro melhor e maior na América do Sul. Vínhamos com planos ambiciosos de crescimento, com três navios este ano, e esses planos continuam. Sairemos desse cenário mais fortes e a América do Sul vai ter a posição que merece no cenário global de cruzeiros”.
 
COMO VAI FUNCIONAR A REMARCAÇÃO
 
A Costa oferecerá crédito para outros cruzeiros, com um bônus de benefício para uso a bordo, e também reembolsará os que cancelarem as viagens, seguindo a lei 14.046, que prevê devolução do dinheiro em até um ano após o fim do estado de calamidade pública, descontando a comissão das agências de viagens. Rustico diz que a partir de maio de 2021, os brasileiros já poderão experimentar os cruzeiros Costa em todo o mundo, com segurança a experiência que conhecem e gostam há tantas décadas.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas