Notícias

11/11/2013 - 01h57

Cursos gratuitos formam profissionais para o setor portuário

Fonte: AssCom PMS
 
 
O setor portuário é alvo de dois cursos gratuitos organizados pelo Senai-Santos: técnico em instrumentação e técnico de portos. São oportunidades únicas para que os interessados se capacitem em uma área nova, com pouca mão de obra qualificada.
 
“Antigamente, o porto era praticamente todo voltado para o trabalho braçal, feito pelos estivadores. Hoje, o sistema de transportes é automatizado e informatizado”, comenta Carlos Alberto Burguer, coordenador técnico do Senai-Santos.
 
Na área de técnico de porto, o curso tem duração de dois anos, com 1200 horas/aula. O objetivo é habilitar profissionais em planejar e executar operações Portuárias e Retroportuárias. Para técnico de instrumentação, são dois anos com 1500 horas/aula. A meta é habilitar os alunos para implantar e manter sistemas de instrumentação e controle de processos e participar da elaboração e desenvolvimento de projetos.
 
Técnico de Portos
 
Inscrição: até segunda-feira
 
Pré-Requisito: Ter no mínimo 16 anos de idade no início do curso e estar matriculado no nível médio a partir da 2ª série.
 
Início: 13 de Janeiro de 2014
 
Processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo
 
Técnico de Instrumentação
 
Inscrição: entre quarta-feira e 25 de novembro
 
Pré-Requisito: Ter no mínimo 14 anos de idade no início do curso e estar matriculado no nível médio a partir da 2 ª série.
 
Início: 18 de Dezembro de 2013
 
Processo seletivo: www.sp.senai.br/processoseletivo
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas