Notícias

10/06/2015 - 04h31

CUT levará documento com críticas a Dilma e Levy ao congresso do PT

Fonte: Folha de S. Paulo



Megafone sindical Documento assinado pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, e pela cúpula sindical do PT e dirigido aos delegados do congresso do partido acusa o governo Dilma Rousseff de ter promovido uma “guinada na política econômica, com ataques a direitos dos trabalhadores”. O texto chama o ajuste fiscal construído pelo ministro Joaquim Levy (Fazenda) de “regressivo e recessivo”, diz que ele coloca o PT “contra a classe trabalhadora” e insta o partido a ficar abertamente contra as medidas.
 
Inimigo externo Depois de distribuir bordoadas em Dilma e Levy, o texto dos sindicalistas culpa a mídia, o Judiciário e “partidos conservadores” por uma suposta tentativa de “abreviar o mandato” da presidente “e até mesmo levar à extinção do PT”.
 
Do avesso As propostas do grupo da CUT para o congresso petista, que ocorre nos dias 11 e 12 em Salvador, incluem taxação de fortunas, heranças e lucro, usar tarifas públicas para controlar a inflação e redução dos juros.
 
De luta… Em sua fase de maior desgaste, o PT vai exibir duas propagandas na TV a partir deste sábado para resgatar momentos históricos do partido e tentar reconquistar sua base social.
 
… e de massa? A sigla vai citar a luta contra a ditadura e o combate à pobreza para dizer que “continua no lado certo” e “dos que mais precisam”.
 
Segmentação A propaganda é voltada para simpatizantes petistas, e não para a população em geral. Um dos objetivos é neutralizar a imagem negativa do partido entre antigos eleitores.
 
Recado Também haverá um aceno aos grupos críticos ao ajuste fiscal de Levy, como a CUT. O partido voltará a atacar na TV a flexibilização da terceirização e afirmará que “vai lutar até o fim” contra a liberação indiscriminada.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas