Notícias

12/03/2015 - 05h49

CUT organiza movimento “Blinda Dilma” para sexta-feira, em 24 capitais

Fonte: Folhapress



A manifestação convocada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e por nove entidades ligadas a movimentos sociais, como MST e UNE, com o apoio de cinco centrais sindicais, promete atingir 24 capitais do país nesta sexta (13).
 
Passeatas estão marcadas a partir das 8h, para defender direitos trabalhistas, a Petrobras, a democracia e a reforma política - contra o financiamento empresarial de campanhas eleitorais.
 
Nos bastidores, o ato é chamado de "Blinda Dilma", porque vai ocorrer dois dias antes da manifestação organizada pelo Movimento Brasil Livre que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
 
O presidente da CUT, Vagner Freitas, afirmou, em nota, que "não é um ato nem pró nem contra o governo". "Só não achamos que se justifique, em um governo com 69 dias de existência em que não ocorreu nada, um pedido de impeachment."
 
"Queremos reunir 40 mil pessoas em São Paulo e 100 mil no Brasil", disse o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Adílson Araújo. "O ato nasceu da necessidade de defender a democracia em um momento de instabilidade política", completou o sindicalista.
 
Em São Paulo, os manifestantes devem se concentrar a partir de 16h em frente à sede da Petrobras, na avenida Paulista, e seguir  a praça da República, na região central.
 
"A pauta que venceu as eleições é a que tem de ser implementada. Quem quiser uma pauta conservadora, que espere 2018 e tente vencer as eleições," disse Freitas, em nota da CUT.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas