Notícias

04/10/2013 - 02h48

DGB, central sindical alemã, anuncia abertura de escritório latino-americano em SP

Fonte:  CNM
 
O diretor para a América Latina da DGB Bildungswerk (DGB BW), Niklaas Hofmann, visitou na manhã desta terça-feira (1º) a sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT). A DGB BW é a escola de formação da central sindical alemã e é parceira da CNM/CUT no projeto “Promoção dos Direitos Trabalhistas na América Latina”, focado no fortalecimento de redes sindicais da categoria.
 
Hofmann foi recebido pelo presidente da Confederação, Paulo Cayres, e pelo secretário geral e de Relações Internacionais, João Cayres, e anunciou que a DGB BW está abrindo no Brasil seu escritório regional para a América Latina e que a cidade escolhida foi São Paulo. Segundo ele, com esta representação o Brasil será possível aprimorar o projeto em curso e desenvolver novas parcerias. Niklaas estava acompanhado de Flávia Silva, que é assessora da DGB BW para a América Latina.
 
Os dirigentes da CNM/CUT saudaram a decisão e disseram que a DGB tem sido fundamental para garantir o sucesso do projeto das redes sindicais. “Uma das grandes bandeiras de nossa categoria é o contrato coletivo nacional de trabalho (CCNT). Para conquistá-lo, as redes sindicais são fundamentais. Ao conseguir igualar direitos em plantas de uma mesma empresa espalhadas pelo país, estamos dando um passo importante para chegar ao CCNT”, assinalou Paulão, ao destacar a importância do projeto com a escola de formação alemã.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas