Notícias

22/09/2021 - 09h23

Diretor da Autoridade Portuária pede censo de trabalhadores no Porto de Santos

Fonte: A Tribuna On-line
 
Bruno Stupello promete trabalhar para "desenvolver a mão de obra" do setor
 
O diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da Autoridade Portuária de Santos (APS), Bruno Stupello, destacou que é necessário fazer um novo censo de todos os trabalhadores envolvidos na atividade portuária. A afirmação foi feita nesta terça-feira (21), durante o terceiro painel do 2º Encontro Porto & Mar 2021, realizado no auditório do Grupo Tribuna, em Santos.
 
A mesa de debates que contou com a presença do diretor discutia a relação entre a desestatização do complexo, prevista para ocorrer até 2022, e a mão de obra portuária. "O último censo de portuários data de 2000. Seria necessário, junto com universidades, mapear o número de trabalhadores", lembrou Stupello.
 
Stupello frisa que o Porto de Santos está se modernizando e passa por um processo de ruptura, que implica em um grande desafio: escolher se vai ficar resistente à mudança ou abraçar a causa.
 
"A mudança tem acontecido em vários setores, ela precisa acontecer. A gente vai trabalhar junto para desenvolver a mão de obra portuária ou de qualquer mão de obra para o funcionamento do Porto", afirmou o diretor, animado com as promessas de mais tecnologia nas atividades portuárias. "A tecnologia traz o jovem automaticamente", completou.
 
O empresário e apresentador do Grupo Tribuna, Maxwell Rodrigues, que mediava a mesa de debates, lembrou durante o encontro que "o profissional portuário é multidisciplinar e haverá uma transição de mão de obra".
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas