Notícias

24/06/2022 - 10h39

Diretor-geral da Antaq e prefeito se reúnem em Santos

Fonte: A Tribuna 
 
O diretor-geral da Antaq, Eduardo Nery, estará hoje em Santos para uma reunião com o prefeito Rogério Santos, às 15 horas, na Prefeitura. O tema do encontro é a relação entre o Porto e a Cidade e a desestatização do cais santista. O objetivo é que o Município esteja informado de todos os detalhes do processo e possa colaborar com sugestões.
 
“Vamos ouvir da Prefeitura quais são suas principais perspectivas, impressões e sugestões em relação às operações do Porto de Santos e o que pode ser melhorado na relação Porto-Cidade. Isso é algo importantíssimo para os serviços de transporte aquaviário. A Antaq, enquanto responsável pela regulação e pela melhoria da qualidade dos serviços prestados ao usuário, tem essa missão. Essa interação com a Prefeitura é fundamental”, explica Nery.
 
Na semana passada, o diretor-geral da Antaq esteve com integrantes da Prefeitura, empresários e outros autoridades em Roterdã, na Holanda. A comitiva do Porto&mar, organizada pelo Grupo Tribuna, cumpriu agenda técnica na cidade portuária holandesa e participou do TOC Europe, um dos maiores eventos do mundo no setor. Nery foi um dos palestrantes no inédito painel brasileiro criado pelo Grupo Tribuna no TOC.
 
“Essa aproximação com a Prefeitura se iniciou em Roterdã, onde tivemos a participação de secretários municipais (Flávio Jordão, de Governo, e Júlio Eduardo dos Santos, de Assuntos Portuários). Ali já se estabeleceram esse contato e o compromisso de maior aproximação entre Antaq e Prefeitura”, destaca o diretor da Antaq.
 
Na reunião também será discutido o que pode ser melhorado em relação ao modelo de concessão do Porto. “A Prefeitura já apresentou contribuições que estão sendo analisadas, mas nada melhor do que uma reunião presencial para colher as percepções”.
 
CRÍTICAS
 
Recentemente, o prefeito de Santos criticou o andamento da privatização do Porto. Segundo ele, a Cidade não estaria sendo ouvida no processo. Rogério ameaçou, até, entrar com ação judicial para travar a desestatização.
 
Procurando ontem, o prefeito não falou com a Reportagem “devido a compromissos pré-agendados”, segundo sua assessoria. A Prefeitura informou que a reunião com a Antaq ocorre após “ter enviado dois ofícios à agência questionando pontos do processo de privatização do Porto”.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas