18/08/2017 - 04h57

Diretoria do Sindogeesp informa: Treinamento de adaptação tem início nesta segunda-feira (21)

Fonte: AssCom Sindogeesp / Denise Campos De Giulio

Dando continuidade na sua política de gestão voltada para a capacitação e qualificação profissional de seus trabalhadores, a direção do Sindogeesp acaba de celebrar mais uma importante parceria no âmbito das relações capital x trabalho com a Libra Terminais.

Denominado Treinamento de Adaptação, o procedimento operacional terá início na manhã desta segunda-feira (21) e beneficiará 119 operadores ligados ao Sindicato que preliminarmente se inscreveram para participar do processo.

O treinamento será destinado inicialmente aos profissionais especializados nas operações com RTG, equipamento utilizado na movimentação de contêineres. Em datas escalonadas, 57 profissionais do Sindogeesp, divididos em seis turmas (confira programação), terão a oportunidade de participar do processo de aprimoramento.

"O aperfeiçoamento profissional é sempre necessário no segmento portuário, sobretudo com os desafios que se multiplicam diante dos mais diversificados métodos de manipulação das cargas decorrentes dos avanços e inovações que se multiplicam na indústria de máquinas e equipamentos", afirmou o segundo secretário do Sindicato, Manuel Luiz Bernardo.

Segundo ele, o treinamento em questão resultou de uma iniciativa dos dirigentes do Sindogeesp. "Não se trata de um curso oficial ministrado pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) ou pela Marinha do Brasil, mas sim de uma ideia nossa para manter os companheiros em pleno ciclo de reciclagem profissionalizante", explicou o sindicalista, que fez questão de agradecer o apoio prestado pela Libra Terminais.

Após o término das equipes de RTG, será a vez dos operadores de Portêiner, onde 62 portuários do Sindogeesp também serão beneficiados com a sequência de adequação. A programação das turmas será oportunamente divulgada.