Notícias

07/01/2022 - 09h39

Dois mil passageiros desembarcam no Porto de Santos após cruzeiro registrar 90 casos de covid-19

Fonte: A Tribuna On-line
 
MSC Seaside ficará na área de fundeio até o fim da suspensão das viagens, em 21 de janeiro
 
Cerca de 2 mil passageiros desembarcam do MSC Seaside no Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, administrado pelo Concais e localizado no Porto de Santos, nesta quinta-feira (5). O navio ficará na área de fundeio até o prazo estipulado pelo Governo Federal para o fim da suspensão das viagens de cruzeiros no País: 21 de janeiro.
 
A embarcação teve o fim de sua viagem antecipado em um dia. O cruzeiro, de oito noites, partiu de Santos no dia 30 de dezembro, passou pelo Rio de Janeiro no Ano-Novo e tinha escalas previstas em Ilhéus (BA), Salvador (BA) e Ilha Grande (RJ).
 
No Msc Seaside, foram registrados 90 casos de coronavírus, sendo 65 entre tripulantes e 25 envolvendo passageiros, segundo a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Hoje, o navio está no nível 3 do cenário epidemiológico, que vai até o nível 4, quando mais de 90% das acomodações de isolamento estão ocupadas.
 
Para a funcionária pública Gisele Maria Mesquita Pereira, de 61 anos, que estava no navio, os protocolos sanitários foram seguidos e a viagem seguiu de forma tranquila, mesmo com os casos confirmados de covid-19. “Foi avisado o tempo todo sobre a necessidade de uso de máscaras e distanciamento, não tenho do que reclamar”.
 
Os passageiros que desembarcam no Porto de Santos também explicaram que a MSC avisou a todos que faria o reembolso devido à antecipação do fim da viagem, seja com o valor integral ou carta de crédito.
 
De acordo com a Anvisa, o MSC Seaside tem capacidade para transportar até 3.622 passageiros, em atendimento ao protocolo vigente, que prevê que apenas 75% das cabines sejam oferecidas para os turistas. O restante deve ficar disponível para acomodar possíveis contaminados e contatos próximos, em isolamento.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas