Notícias

12/04/2014 - 09h57

Eleito em chapa única, Guilherme comanda o Sindogeesp pelos próximos quatro anos

Fonte: AssCom Sindogeesp



O atual presidente do Sindicato dos Operadores de Guindastes e Empilhadeiras do Estado de São Paulo (Sindogeesp), Guilherme do Amaral Távora, é candidato à reeleição para a presidência da entidade concorrendo em chapa única no pleito que será realizado na próxima segunda e terça-feira (14 e 15). Cerca de 1.260 associados estão aptos a votar.
 
Sem adversários durante o processo eleitoral, a permanência do líder sindical à frente da categoria pelos próximos quatro anos já é tida como certa. A direção do Sindogeesp disponibilizará um total de seis urnas, sendo duas na sede principal, uma na subsede, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, uma na operadora portuária Libra Terminais, na Ponta da Praia, e outras duas nos postos de escalação 1 e 3 do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo).
 
Com algumas mudanças em relação à atual composição a nova diretoria eleita tomará posse no dia 10 de agosto, em cerimônia que acontecerá na sede da entidade. Mesmo com a participação de uma única chapa, para que o quórum mínimo seja atingido serão necessários os votos de 50% mais um dos sócios com direito a participarem do processo eletivo, de acordo com o Estatuto Social da entidade.
 
Guilherme do Amaral encara o novo desafio com otimismo. "A continuidade significa o reconhecimento do trabalho que estamos realizando a frente do sindicato em benefício dos nossos trabalhadores, não apenas no âmbito laboral, mas também no social, direcionando cada vez mais nossas ações aos dependentes diretos dos associados".
 
Além da manutenção do mercado de trabalho, o aumento na quantidade dos postos de serviços será uma das principais prioridades da futura gestão. "Apesar de termos dezenas de acordos coletivos de trabalho firmados com quase 100% das empresas e terminais portuários que operam no Porto de Santos, o objetivo é ampliarmos a nossa prestação laboral", ressaltou o sindicalista.
 
Segundo Guilherme, o novo marco regulatório para os portos brasileiros impôs uma profunda mudança de comportamento aos sindicatos, exigindo cada vez mais preparo, experiência e profissionalismo na mesa de negociação. 
 
O treinamento e a qualificação dos portuários seguem como pautas permanentes. "Temos os melhores profissionais do mercado justamente porque brigamos pelos cursos e incentivamos a participação dos nossos associados". 
 
O fortalecimento do Sindogeesp na representação das atividades desenvolvidas pelos operadores de máquinas e equipamentos é outra bandeira defendida pelo dirigente. "A condição de categoria diferenciada que conquistamos no ano passado com a promulgação da nova Lei dos Portos (12.815) só aumentou a nossa responsabilidade para que continuemos lutando pelos interesses da categoria". A votação ocorrerá das 8h às 20 h.
 
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas