Notícias
02/12/2014 - 01h55
Embraport apoia Pinacoteca Benedito Calixto em Santos
Fonte: AssCom Codesp
As empresas instaladas no Porto de Santos vêm desenvolvendo ações socioambientais e contribuindo para a difusão da cultura na região

As empresas instaladas no Porto de Santos vêm desenvolvendo ações socioambientais e contribuindo para a difusão da cultura na região

A Embraport, um dos terminais logísticos instalado na margem esquerda do Porto de Santos, é a nova apoiadora da Pinacoteca Benedito Calixto, em Santos.
Localizada na avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro do Boqueirão, o Casarão Branco foi construído em 1900 e é considerado patrimônio histórico devido a sua arquitetura e seus jardins.
O local guarda ainda documentos históricos, objetos pessoais e mais de 60 obras do artista, além de possuir uma biblioteca com mais de 2.300 volumes, centenas de catálogos de exposições e revistas à disposição do público. Além de toda a sua importância histórica no arquivo desse conteúdo, também incentiva a cultura e a arte recebendo exposições de consagrados artistas nacionais e internacionais, eventos musicais, literários e teatrais.
Com um aporte anual de 60 mil reais, a Embraport contribuirá com o resgate da memória de Benedicto Calixto, além de proteger e divulgar a sua obra. A iniciativa contribui para a preservação do patrimônio arquitetônico do Casarão Branco e para que o espaço se torne reconhecido, nos cenário nacional e internacional, como Museu da Região Metropolitana da Baixada Santista, referência de qualidade, consistência e dinamismo no âmbito das artes e da cultura.