17/04/2015 - 13h51

Empresários apoiam novos acessos na entrada da Cidade

Fonte: AssCom PMS

As empresas de transporte de cargas e da Alemoa Industrial apoiam a construção de novos acessos na entrada da Cidade, para facilitar a chegada ao Porto de Santos e evitar transtornos como os ocorridos durante o incêndio no terminal da Ultracargo, quando foi necessário restringir o acesso de caminhões. O tema foi discutido na tarde desta quarta-feira (15), em reunião na Sala de Situação do Paço, entre representantes da Prefeitura e dos empresários.

Na ocasião, foram explicadas as medidas adotadas pelo Gabinete de Integração no período do incêndio e a proposta para construção de novos acessos. “O projeto que a Prefeitura tem foi exposto e recebeu o apoio das empresas. Juntos, vamos sensibilizar as demais esferas de governo para tirarmos estas obras do papel. Se elas estivessem prontas, não precisaríamos tomar a decisão de restringir o acesso dos caminhões”, disse o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

“A reunião foi muito produtiva, esclareceu todas as medidas e vamos colaborar sempre que possível. Estamos com estes problemas de acesso desde 2004, quando começamos a pedir outra saída na Alemoa”, destacou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial do Litoral Paulista (Sindisan), Marcelo Marques da Rocha, que reúne mais de 200 associados. Também participou do encontro o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA), João Menano, entidade que representa 45 firmas.

As obras

Ao todo, as intervenções previstas para a entrada da Cidade estão orçadas em R$ 700 milhões, divididas entre município, estado e União. A parte do município está garantida e terá investimento de R$ 215,7 milhões, entre recursos de financiamento e contrapartida da Prefeitura, para obras de faixas exclusivas e preferenciais de ônibus, incluindo pavimentação, melhorias nas vias e a construção de ponte sobre o Rio São Jorge e viaduto sobre a Via Anchieta/Avenida Martins Fontes, no Chico de Paula.