Notícias
10/05/2016 - 08h35
Empresários e Prefeitura debatem infraestrutura e viário da Alemoa
Fonte: AssCom PMS


Temas como infraestrutura e ordenamento do trânsito de caminhões serão debatidos nesta terça-feira (10), às 9h, em reunião na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA), no Smart Center (Gonzaga).
O encontro, promovido pela Prefeitura, deverá reunir mais de 30 empresários, proprietários ou usuários de áreas nesta região, além de representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga (Sindisan).
Da parte do poder público, participam secretários e integrantes das pastas de Assuntos Portuários e Marítimos (Seport), Infraestrutura e Edificações (Siedi), Serviços Públicos (Seserp), Segurança (Seseg) e Finanças (Sefin), Prodesan e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Periódicas
As reuniões periódicas com os empresários do distrito integram as ações do poder público em prol do desenvolvimento da área, que reúne 35 empresas, entre terminais de granéis líquidos e sólidos, terminais de contêineres, transportadoras, laboratório de inspeção, indústria de plástico e a Usina de Asfalto da Prodesan.
“Estes encontros são importantes para mostrar a sinergia dos esforços que a Prefeitura tem feito na região em conjunto com os investimentos das empresas”, ressalta o presidente da AMA, João Maria Menano.
Recentemente, a Alemoa foi contemplada com serviços de drenagem e pavimentação e, em parceria com o empresariado, ganhou uma base avançada da Secretaria de Serviços Públicos para facilitar da manutenção viária e outras melhorias.
Agendamento
“Também está em estudo pela Seport, em parceria com a Codesp e a ABTTC (Associação dos Terminais Retroportuários e Transportadoras de Contêineres), a criação de um sistema de agendamento para os caminhões que frequentam a Alemoa, para ordenar o fluxo de entrada e saída”, explica o secretário-adjunto da Seport, Frederico Abdalla.