31/10/2014 - 05h21

Estivadores de porto em Barcarena, PA, paralisam atividades

Fonte: G1 / PA

Trabalhadores pedem que contratação seja feita via sindicato. Companhia Docas do Pará informou que ato prejudicou operações no porto.

Estivadores do porto de Vila do Conde, em Barcarena, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (29). A categoria está mobilizada desde a última terça e suspendeu as atividades na área portuária.

A Companhia Docas do Pará, empresa que administra o porto, informou que os trabalhadores cruzaram os braços porque defendem a contratação via sindicato, e não diretamente pela empresa Santos Brasil, que administra um dos portos.

Ainda de acordo com a CDP, a paralisação prejudicou parcialmente as operações no porto. A empresa informou que conseguiu na Justiça a ordem para que os estivadores voltem a dialogar com a CPD e normalizem a situação.