Notícias
31/07/2015 - 04h15
Férias de 11 ou 30 dias? Saiba onde os trabalhadores têm mais ou menos tempo de descanso
Fonte: O Globo / RJ

França: 30 dias

França: 30 dias
A agência de viagens britânica Expedia realiza um estudo que revela os hábitos de férias ao redor do mundo. Este ano, a pesquisa revela que, além dos franceses, os árabes, dinamarqueses e espanhóis são aqueles que aproveitam mais dias de férias. Como no Brasil, os trabalhadores desses países podem tirar 30 dias de férias.
Alemanha: 25 dias
Os alemães aparecem em segundo lugar na lista. Eles podem tirar até 25 dias de folga. Com eles, estão os britânicos, os austríacos, os noruegueses e os suíços.
Itália: 21 dias
A Itália é um dos principais destinos turísticos da Europa no verão. Segundo o estudo, Roma viu o setor de turismo aumentar 90% no verão de 2014. Os trabalhadores italianos podem exigir até 21 dias de férias por ano.
Austrália: 20 dias
É possível concluir que é na Europa onde os trabalhadores podem tirar mais dias de férias. E o Brasil acompanha o Velho Continente. Australianos, indianos, japoneses e neozelandeses têm 20 dias disponíveis por ano.
Cingapura: 16 dias
Na pequena cidade-Estado na ponta da península da Malásia, os empregadores oferecem 16 dias ao ano para as férias dos funcionários.
Estados Unidos: 15 dias
Segundo o estudo, os americanos puderam tirar 15 dias de férias em 2014, o que representa um avanço em comparação ao ano anterior, quando tiraram em média apenas 14. Assim como eles, os trabalhadores sul-coreanos podem exigir 15 dias de férias.
Malásia: 14 dias
Duas semanas é o tempo de pausa que os trabalhadores malaios podem pedir aos empregadores, assim como em Hong Kong.
Tailândia: 11 dias
O último dos países listados pela Expedia é a Tailândia. O estudo aponta que os tailandeses são os mais "privados de férias", com a possibilidade de tirar apenas 11 dias de descanso.