Notícias

01/08/2016 - 06h23

Fiscalização do MT flagra irregularidades em vistoria a caminhões no Porto

Fonte: G1/Santos
 
Fiscais do MT constataram problemas na jornada de trabalho dos motoristas

 
Uma operação-padrão dos fiscais do Ministério do Trabalho bloqueou o acesso ao Porto de Santos, pelo viaduto da Alemoa, por volta das 11 horas da última sexta-feira (29). Segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), motoristas encontraram reflexos na chegada a Santos pela Via Anchieta, do Km 63 ao Km 64. Já às 11h40, o movimento estava normal na estrada e na entrada do viaduto.
 
Segundo apurado pela Reportagem, os fiscais, em um grupo de 15, estavam na entrada do porto, na Margem Direita, em frente ao terminal da Alemoa, fiscalizando motoristas de caminhões.
 
A força-tarefa, que ocorreu em parceria com a gerência de Santos do Ministério do Trabalho, e superintendência de São Paulo, tem como objetivo principal encontrar irregularidades relacionadas às jornadas de trabalho dos motoristas de caminhão.
 
Por volta das 11h30, 50 veículos haviam sido vistoriados e em todos foram encontradas irregularidades na jornada de trabalho do condutor do caminhão, segundo Viviane de Jesus forte, coordenadora da força-tarefa.
 
Até o final do dia, cerca de 200 veículos passaram pela vistoria, que ocorreu também em outras região do Estado. A ação foi executada com apoio da Guarda Portuária e da Polícia Rodoviária Estadual. As empresas que contrataram os motoristas foram autuadas no período da tarde.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas