17/04/2014 - 03h47

França proíbe e-mail relacionados ao trabalho depois das 18h

Fonte: Brasil Post

Os e-mails do trabalho fora do ambiente corporativo acabaram. Ao menos na França.

As federações trabalhistas francesas chegaram a um acordo nesta quinta-feira que dá aos profissionais o direito de ignorar e-mails de trabalho depois das 18h.

As federações ainda recomendam que os funcionários de todas as empresas no país evitem assuntos ligados ao trabalho fora do ambiente da empresa.

Fugir de smartphones e computadores quando estes trouxerem informações relacionadas ao ambiente de trabalho são algumas das recomendações do acordo.

A ideia é que as pessoas separem mais a vida pessoal da vida profissional. As empresas devem atuar nesta direção e não devem pressionar os trabalhadores.

Segundo as federações, os patrões estão exigindo de seus funcionários o tempo livre conquistado após a promulgação da lei que impõe 35 horas de trabalho semanais.