02/10/2015 - 12h41

Governo autoriza investimentos de R$ 1,3 bilhão no Porto de Santos

Fonte: Folha de S. Paulo

O governo federal autorizou nesta quarta-feira (30) investimentos de R$ 1,3 bilhão no Terminal de Contêineres da Santos Brasil, no Porto de Santos (SP).

A renovação do contrato da empresa por mais 25 anos, permitida por lei, foi antecipada em troca de um conjunto de investimentos para aumentar a capacidade do terminal que até 2014 era o maior em movimentação do país. Com isso, a Santos Brasil terá direito a explorar a área até 2047.

A empresa divulgou fato relevante agora há pouco para informar ao mercado sobre a autorização do governo federal, que estava há quase um ano pendente de assinatura do ministro da Secretaria de Portos.

As antecipações de contrato em troca de investimentos estão sendo realizadas desde 2013, depois que o governo reformulou a lei de portos. De acordo com o ministro da pasta, Edinho Araújo, entre renovações de contratos e autorizações para novos portos privados, o governo já garantiu investimentos nos próximos cinco anos estimados em R$ 10 bilhões no setor.