Notícias

07/01/2021 - 08h43

Governo Bolsonaro entrega quase 100 obras e 12 concessões, em 2020, ministro comemora e quer bater nova meta

Fonte: Portal i7 News

Ministro da infraestrutura comemora resultado do Governo Bolsonaro em 2020.


 
Governo Bolsonaro realiza quase 100 obras e faz 12 concessões em 2020, e ministro de infraestrutura comemora.
 
O Governo Bolsonaro conseguiu atingir marca vitoriosa em 2020. Quando o assunto se trata de obras e concessões, o governo de Jair Bolsonaro teve um grande destaque para cumprir com os projetos que tinham.
 
O Ministério da Infraestrutura entregou 86 obras. Na área de rodovias foram mais de 1259 quilômetros de duplicação, pavimentação e construção das vias. Além disso, o ano terminou com 12 concessões de ativos de infraestrutura.
 
Coranavírus não impediu Governo de Bolsonaro de prosseguir com obras
 
Os números foram apresentados pelo ministro de infraestrutura, no último dia 14 de dezembro de 2020. Na ocasião, o ministro afirmou que o ano havia sido de muitos desafios, mas apesar de tudo muito vitorioso.
 
O desafio mencionado por Tarcísio foi o coronavírus, doença que vem matando milhares de pessoas no mundo todo, além de ter causado grandes empecilhos para a realização de trabalhos e tarefas corriqueiras.
 
O ministro também detalhou que conseguiram um resultado bem abrangente com mais de noventa por cento do orçamento liberado em outubro. Agora, pensando em 2021, os planos do ministro estão grandes e esperançosos.
 
Metas do ministro cresce para 2021, mas Governo Bolsonaro terá que liberar bilhões
 
Tarcísio quer realizar mais de cinquenta concessões, além de 23 aeroportos; a concessão de duas ferrovias e a renovação antecipada de mais uma; além de 11 lotes de rodovias e 17 terminais portuários. Ainda não está previsto a desestatização da Companhia Docas do Espirito Santo (Codesta).
 
De acordo com o ministério, todas essas metas devem render R$ 137,5 bilhões em investimentos contratados e quase R$ 3 bilhões em outorgas.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas