Notícias

19/12/2017 - 04h45

Governo vai criar ‘Trabalhômetro’ para contar empregos criado

Fonte: O Estado de S. Paulo
 
 
O governo federal quer instalar um “Trabalhômetro” na Esplanada dos Ministérios. O painel eletrônico será atualizado a cada emprego gerado no País. O placar, ainda sem data para ser inaugurado, vai começar a contar os empregos a partir de 1,1 milhão, número de vagas criadas no último trimestre, segundo o IBGE. O governo estima criar 2 milhões de empregos com as novas regras previstas na reforma trabalhista. O número é a aposta da base de apoio do presidente Temer para conseguir eleger um nome desse grupo para o Planalto em 2018.
 
Do seu bolso. Uma versão do “Trabalhômetro” foi lançada esta semana na página oficial do governo na internet. A campanha foi criada pela Isobar, agência de publicidade que atende o Planalto. O custo do painel sairá do contrato.
 
Ser ou não ser. Preparada há meses, a peça publicitária demorou a sair do papel porque os publicitários tinham dúvidas sobre qual número usar. Isso porque há diferença nos dados de trabalho formal e informal. Optou-se pelo segundo, que usa a taxa de desocupação, ou seja, desempregados que obtiveram uma atividade, como dar aulas particulares ou vendee pipoca no semáforo.
 
Agilidade. Nas redes sociais, a campanha diz que “enquanto você dá um nó na gravata, 12 brasileiros arrumam trabalho. É uma oportunidade gerada a cada 7 segundos”. Mas reconhece que o País tem 13 milhões de desempregados e ainda há muito a fazer.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas