Notícias
16/09/2016 - 06h51
Greve do TVV de Vitória tem adesão total da categoria
Fonte: Suport-ES


Os companheiros da operação no TVV aderiram em massa à nossa greve, que começou às 7 horas desta quinta-feira, dia 15, e segue até as 7 horas de sábado, completando 48 horas de paralisação.
As atividades de operação, envolvendo carga e descarga de contêineres e conferência de mercadorias estão paralisadas e os companheiros permanecem firmes e fortes em frente ao portão da empresa, mostrando a consciência de classe da categoria.
Isso porque a situação está mexendo no bolso do trabalhador. Além de estarem sem reajuste salarial, os companheiros estão tendo perda de até 40% na sua remuneração por conta da imposição da escala de turno fixo.
Há trabalhadores, como no caso dos encarregados, que já perderam até R$ 1.500 no rendimento ao ficar sem os adicionais que tinham na escala de revezamento. Além disso, os companheiros estão com problemas familiares devido à ausência em casa por causa da escala, que não permite que o trabalhador possa se organizar para passar um tempo com a família, pois mal sabe direito seu dia de folga.