Notícias

15/10/2021 - 08h47

Guardas portuários suspendem greve em porto da CDP em Santarém

Fonte: G1 Pará
 
Paralisação chegou ao fim após negociação entre funcionários e o presidente da Companhia. Atividades foram normalizadas nesta quinta (14).
 
Chegou ao fim nesta quinta-feira (14) a greve dos funcionários do porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém, no oeste do Pará. A paralisação dos guardas portuários foi suspensa após negociação da categoria com o presidente da Companhia.
 
A decisão se estende também ao porto de Vila do Conde, do município de Barcarena. Na quarta-feira (13), as atividades foram paralisadas em três portos do estado como protesto por melhorias salariais.
 
O avanço no acordo coletivo entre a Companhia e a categoria ainda está em fase de negociação. Segundo a CDP, a empresa é sensível às reivindicações e está em busca de soluções definitivas.
 
Impactos locais
 
A interrupção das atividades fez com que uma enorme fila de veículos se formasse na rodovia Santarém/Cuiabá na manhã de quarta-feira. A paralisação dos guardas portuários iniciou por volta das 5h.
 
O embarque e desembarque tanto de mercadorias quanto de passageiros não puderam ser realizados e as embarcações tiveram que se deslocar para o porto da Prainha.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas