Notícias

19/09/2017 - 07h49

Instabilidade trabalhista eleva nível de segurança no Porto de Santos, SP

Fonte: G1
 
Medida permite que equipes da Polícia Militar de São Paulo acessem área federal para conter eventuais ocorrências.

 
A Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos) de São Paulo elevou o nível de segurança do Porto de Santos, no litoral paulista, nesta segunda-feira (18). A medida permite que a Polícia Militar acesse o cais para conter eventuais distúrbios em área federal.
 
A elevação do nível de segurança ocorre três dias depois de os estivadores conseguirem uma nova decisão judicial provisória (liminar) para equiparar o escalonamento nos turnos com os trabalhadores vinculados aos terminais do cais santista. A entidade patronal diz que o entendimento não é válido.
 
Conforme apurou o G1, a instabilidade na situação que envolve os portuários motivou a comissão a elevar o nível. Em busca de sensibilizar as autoridades para manterem os postos de trabalho, os avulsos realizaram uma série de protestos nos últimos meses, comprometendo a operação portuária.
 
Ao elevar a segurança para o nível 2, desde às 13h desta segunda-feira, a resolução da Cesportos permite a entrada de agentes estaduais de segurança em área de responsabilidade federal para controlar e conter eventuais ocorrências. Por enquanto, não há prazo para que o novo parâmetro deixe de vigorar.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas