Notícias
02/12/2014 - 01h47
Libra comemora conquista de serviço na rota para o Caribe e número positivo em volume de movimentação
Fonte: AssCom Codesp
A operação do navio Arquimidis assegurou, em um único navio, o maior volume de movimentação do terminal no último dia 19 de novembro.

A operação do navio Arquimidis assegurou, em um único navio, o maior volume de movimentação do terminal no último dia 19 de novembro.

Duas conquistas foram comemoradas pela Libra Terminais Santos agora em novembro. O primeiro foi o serviço New Brazex, que atende a rota do Caribe na viagem “sul” (importação), da armadora CMA-CMG. O Terminal já realizava a rota “norte” (exportação) e garantiu o novo serviço, antes realizado por outro operador no porto de Santos.
Complementar aos demais serviços oferecidos pelo terminal, a nova operação recebe um navio por semana, com média de 1200 movimentos. “Essa é mais uma conquista que confirma os nossos índices de produtividade”, afirmou o diretor de operações da unidade Santos, Marcos Medeiros.
CAPACIDADE OPERACIONAL - Outro resultado importante foi a operação do navio Arquimidis, da Maersk Line, pelo serviço ASIA 1, assegurando, em um único navio, o maior volume de movimentação do Terminal, com 4.005 TEUs, no último dia 19. No total, foram 2.480 contêineres, com uma produtividade de 121,7 movimentos por hora (mph). “Essa é mais uma vitória do time de planejamento, operações e manutenção, já que mesmo com esse volume, alcançamos uma ótima produtividade, o que mostra a consistência das melhorias e investimentos em excelência operacional e que estamos no caminho certo”, comentou Marcos Medeiros.
Segundo ele, o plano realizado para este navio chegou perto da precisão, destacando que o MAPE, índice que mede a diferença entre o planejado e o realizado foi de 0,12% (0% é o ideal). “Mostra o nível de detalhamento e a execução precisa e tudo isto com a valorização da vida e da segurança de nossos colaboradores”, acrescentou. “Planejamos 121,8 mph e realizamos 121,7”, reforçou.
O ASIA 1 teve início em agosto deste ano e a cada semana são dois navios operados, sempre um de importação (SB – Southbound) e outro de exportação (NB – Northbound). O serviço é composto por um grupo de nove armadores na rota com a Asia. O Terminal já atende uma linha da MOL (Mitsui O.S.K. Lines), ligando o Oriente e a América do Sul. Juntos, esses serviços significam 48,5% de todo o comércio exterior da Ásia com o Brasil no Porto de Santos e 27% do comércio exterior com a Ásia no Brasil.