Notícias

08/05/2013 - 03h51

Líderes governistas já admitem que MP dos Portos pode perder validade

Fonte: Folha de S. Paulo
 
 
Líderes da base governista na Câmara dos Deputados cobraram nesta terça-feira mais "diálogo" do Palácio do Planalto na discussão da medida provisória que vai regular o setor dos portos.
 
Eles admitem que há risco da matéria perder a validade.
 
As principais resistências são do PSB e do PDT, além do PMDB que estaria insatisfeito com a atuação da Casa Civil desautorizando acordos fechados na comissão especial que tratou do texto.
 
"Se não conversar, a MP corre o risco de caducar", disse o líder do PSB, Beto Albuquerque (RS). "Não está clara a posição do governo. Não sabemos até que ponto tem acordo", completou.
 
Apesar das críticas, o líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o "o governo não trabalha com plano B" para a aprovação da MP. "Qualquer antecipação é temerária", afirmou.
 
O petista indicou que a posição do governo é com o texto original da MP especialmente sobre as regras para os contratos.
 
Chinaglia admite que há dificuldades para a aprovação do texto, se a Câmara não votar até amanhã. A validade da MP termina no próximo dia 16 no Congresso.
 
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas