Notícias

07/12/2017 - 02h43

Mais de 40% das empresas querem ampliar equipe em 2018, diz pesquisa

Fonte: G1
 
Levantamento inclui grandes e médias empresas; companhias esperam aumento de quase 20% no faturamento, e mais da metade cita ainda projetos de lançar novos produtos e serviços.

 
Prevendo uma melhora do faturamento no próximo ano, 41% das grandes e médias empresas pretendem aumentar o número de funcionários em 2018. No ano passado, esse objetivo era citado por apenas 26% das empresas. É o que aponta uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (5) pela Deloitte.


 
Entre as companhias pesquisadas, 12% apontam que pretendem reduzir o número de empregados, enquanto 47% devem mantê-lo inalterado no próximo ano.
 
Vendas e investimentos
 
Em média, as empresas esperam que as vendas subam quase 20% entre 2017 e 2018. O estudo mostra ainda que há perspectiva de aumento dos investimentos. A justificativa para isso, de acordo com 63% das empresas, é a expectativa de retomada do crescimento econômico no Brasil.
 
A estimativa das empresas, em média, é que eles aumentem 15,8% entre este ano e o próximo. No terceiro trimestre de 2017, os investimentos no Brasil voltaram a subir após 4 anos de queda, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).
 
O projeto de investimento mais citado pelas empresas é o lançamento de novos produtos ou serviços, apontado por 56% das companhias que participaram da pesquisa. Outras 40% citam a substituição de máquinas, equipamentos e instalações, e 19% falam em ampliar os pontos de venda.
 
A abertura de novas unidades fabris é o investimento menos citado como previsões para 2018, com apenas 8% das respostas.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas