Notícias

31/08/2021 - 09h23

Mais de 8,7 mil trabalhadores do Porto de Santos são imunizados contra covid-19

Fonte: A Tribuna On-line
 
Vacinação continua nos próximos dias em postos de Santos e Guarujá, segundo as prefeituras
 
Um total de 8.741 trabalhadores que atuam no Porto de Santos estão totalmente imunizados contra a covid-19. Os portuários tomaram as segundas doses em um posto aberto pela Prefeitura de Santos exclusivamente para este público ou em Guarujá, onde 549 foram vacinados. No entanto, ainda há os que devem se imunizar em unidades de saúde nos próximos dias.
 
Nesta lista, estão trabalhadores portuários avulsos (TPAs), vinculados a terminais ou servidores de órgãos federais, como a Receita Federal (Alfândega), o Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Serviço de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), além dos funcionários da Autoridade Portuária de Santos (APS ou, em inglês, a Santos Port Authority).
 
Foram três dias em que os profissionais puderam tomar as doses da vacina de Oxford/Astrazeneca no Santos Convention Center, na Ponta da Praia. De acordo com a administração municipal, cerca de 12 mil imunizantes foram enviados pelo Governo do Estado para completar o esquema vacinal dos portuários.
 
Porém, como a aplicação das primeiras doses foi escalonada de acordo com a idade, há portuários que deverão ser imunizados apenas nos próximos dias. Neste caso, a orientação da Prefeitura é para que os portuários procurem unidades de saúde. Neste caso, não há distinção de categoria profissional.
 
Para tomar a segunda dose, basta levar a carteirinha de vacinação, um documento com foto e um comprovante de residência.
 
Guarujá
 
Em Guarujá, onde foram vacinados os trabalhadores que atuam na Margem Esquerda do Porto, a Prefeitura informa que 3.494 trabalhadores portuários já receberam a primeira dose da vacina. Destes, 549 foram imunizados com a segunda dose.
 
No total, são 3.610 trabalhadores portuários na Cidade e ainda há possibilidade de imunização. Para a primeira dose, os profissionais devem procurar o Ginásio do Guaibê, na Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio. Até a próxima sexta-feira, o local funcionará às segundas e quintas-feiras, das 13 às 19 horas; e às terças, quartas e sextas-feiras, das 9 às 15 horas.
 
Já a partir do dia 8, o horário muda e o Guaibê passa a atender a população de segunda a sexta-feira, somente das 9 às 15 horas. O local mantém atendimento para primeiras e segundas doses.
 
Além do Guaibê, outras seis unidades de saúde da rede de Atenção Básica, também disponibilizam a segunda dose. São elas: UBS da Vila Baiana, UBS Morrinhos, Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança, que funcionam das 9 às 15 horas.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas