Notícias

15/03/2022 - 10h25

Mais um navio gigante da Evergreen encalha

Fonte: O Globo / Bloomberg
 
Ever Forward ficou preso a caminho do Porto de Baltimore, nos EUA. Há um ano, outra embarcação da empresa, o Ever Given, ficou preso no Canal de Suez
 
Um ano depois de o navio gigante Ever Given ter ficado preso no Canal de Suez por quase uma semana interrompendo  o comércio global por meses, outro navio da Evergreen Marine encalhou, desta vez perto da capital dos EUA.
 
O Ever Forward, com bandeira de Hong Kong, ficou encalhado depois de partir do Terminal Seagirt do Porto de Baltimore na noite de domingo, de acordo com dados de mapeamento compilados pela Bloomberg. A embarcação de 334 metros (1.096 pés) estava a caminho de Norfolk, Virgínia, quando ficou presa na Baía de Chesapeake.
 
“O encalhe do navio não está impedindo que outros navios transitem para o porto de Baltimore”, disse o diretor executivo da Administração Portuária de Maryland, William P. Doyle, em comunicado. “Esforços estão em andamento desde ontem à noite para tentar libertar o navio e continuarão hoje. A Guarda Costeira está monitorando a situação”.
 
No ano passado, o Ever Given, de 400 metros de comprimento, outro navio de propriedade da Evergreen, que é mais longo que a Torre Eiffel e pesa 220.000 toneladas, ficou preso no Canal de Suez por seis dias. A embarcação e seus 17.600 contêineres bloquearam o canal em ambas as direções, resultando em um atraso de mais de 400 navios devido ao incidente.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas