Notícias
17/07/2017 - 04h10
Manifestantes usam sacos de lixo para protestar contra Beto Mansur
Fonte: G1 Santos
Deputado do PRB é considerado por analistas um dos braços fortes do presidente Michel Temer (PMDB). Ato aconteceu na última sexta-feira.
Manifestantes protestaram em frente ao prédio onde mora o deputado federal Beto Mansur (PRB), em Santos, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (14). O ato foi pacífico, acompanhado pela polícia e ocorreu em razão do parlamentar ser a favor das reformas trabalhista e previdenciária.
"Estamos aqui para lembrar que o deputado Beto está votando contra a sociedade. Os moradores da Baixada Santista são trabalhadores e ele não está levando isso em consideração. Onde ele e os demais deputados estiverem, nós vamos estar no pé", disse Hebert Passos Filho.
Herbet é vice-presidente da Força Sindical, mas, segundo ele, o ato não foi organizado por sindicalistas ou por entidades. "Estamos aqui representando a sociedade civil. São pessoas revoltadas com a corrupção e com essas reformas que não são boas para o país".
Com faixas e cartazes, o grupo permaneceu cerca de uma hora em frente ao prédio, em frente à praia do bairro Aparecida. Sacos de lixos com bexigas plásticas foram colocados na porta do edifício. Soldados da Polícia Militar acompanharam, mas não registraram incidentes.
"Os sacos de lixo representam o voto e a ação dele nos representando [em Brasília]. Vamos continuar o protesto e vamos também às casas dos deputados Marcelo Squassoni (PRB) e João Paulo Papa (PSDB), que estão seguindo o mesmo caminho do Beto", finalizou Passos.
A assessoria de imprensa do deputado Beto Mansur informou que ele está em Brasília (DF) e que não soube do protesto. Sobre a manifestação e o posicionamento do grupo, ele decidiu não se pronunciar. Ao fim do ato, os manifestantes recolheram o material do local.