Notícias

14/08/2019 - 03h40

Mau tempo interdita por seis horas a navegação no Porto de Santos

Fonte: G1 Santos
 
Pelo menos quatro navios foram impedidos de deixar o cais por segurança.
 
O mau tempo provocou o bloqueio do canal de navegação do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, por aproximadamente seis horas entre a manhã e a tarde desta terça-feira (13). Segundo a autoridade portuária, pelo menos quatro navios tiveram a saída do cais adiada por segurança.
 
A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), órgão da Marinha do Brasil, interditou a navegação no porto às 6h15 e a reabriu às 12h30. A interrupção ocorreu por causa do mau tempo decorrente da passagem de uma frente fria pela costa paulista, com vento, nevoeiro e mar agitado.
 
A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que dois navios de contêineres, um de veículos (ro-ro) e um de granéis líquidos tiveram que adiar a saída do cais. Eles permaneceram atracados nos respectivos terminais até que a navegação fosse autorizada novamente.
 
A autoridade portuária disse ainda que um navio de carga geral já atracado em um terminal tinha previsão de ser transferido para outra instalação para operar, mas também foi impedido por segurança. A manobra foi realizada depois que a capitania liberou a navegação.
 
Imprimir Indique Comente

« Voltar

Galeria de
Imagens

Ver todas